Ensinamentos transmitidos nos trabalhos apométricos do grupo AmA por Mentores e Personalidades Harmônicas.
- Aplicar constantemente e principalmente no dia a dia os preceitos de boa conduta em todas as circunstâncias. Os desequilíbrios manifestados pelo indivíduo tem a ver com o caminho oposto a esse, que pode ser chamado de “pecar” consigo mesmo.
- Nos momentos de aflição, cada um deve refletir sobre a responsabilidade pessoal em relação a ser agente de sua própria desarmonia.
- Todos os parâmetros da boa conduta foram transmitidos há dois mil anos e estão contidos no Evangelho. É preciso vigiar sempre: estou caminhando de acordo com essa doutrina moral?
- O intuito não é sermos santos, mas que, a cada graça de ser harmonizado, cada um se pergunte: o que estou fazendo para me manter equilibrado?
- A teimosia nos impede de refletir sobre os pontos importantes do nosso autoconhecimento e autodesenvolvimento. Pergunte-se: consigo enxergar onde se manifesta minha teimosia e me livrar dela?
- Precisamos estar cada vez mais preparados para podermos colaborar durante o período do sono com a Espiritualidade no trabalho no astral. O desequilíbrio impede-nos dessa importante tarefa.
- Uma atitude primordial nesta etapa do desenvolvimento espiritual é que nos desapeguemos de partes nossas (Personalidades Múltiplas). Isso não é tarefa fácil. Pelo automatismo e teimosia, ficamos dependentes de nossos comportamentos do passado.
- Muitos são chamados; poucos, os escolhidos. Trabalhemos sobre nós mesmos, de forma sincera e disciplinada, para que possamos integrar o último grupo.
- Quando a gente fecha o coração fecha a voz da alma.
- A verdadeira humildade é aquela que auxilia sem menosprezar. Ser humilde não é se diminuir. Levante a cabeça e creia em si mesmo: é o exercício da fé.
Um comentário:
Gostaria muito de estudar sobre o assunto. Achei muito interessante.
Postar um comentário