sábado, 9 de janeiro de 2010

Ramatis, Apometria e Universalismo Espiritual - 1

Hercílio Maes, o principal psicógrafo de Ramatis, assinalou a tarefa do mestre na Terra como condutor daqueles que foram degredados para cá,  desde a época das cavernas, provindos do sistema de Capela.
Missão sublime e acolhedora para todos que viemos exilados de outros orbes num verdadeiro processo de redenção. Afinal, o Pai não pune ninguém, apenas possibilita novas oportunidades de aprendizado.
Ainda segundo Maes, no século 19, Ramatis realizou a integração entre duas fraternidades importantes: a Ordem da Cruz e da Rosa com a Ordem do Triângulo, promovendo a união astral entre dois ramos de conhecimento e desenvolvimento espiritual, integrando Ocidente e Oriente.
Na década de 50, do século passado, Maes começou a publicar os livros de Ramatis. Em todos eles, permanece a mesma tônica de asseverar que os caminhos enegético-espirituais podem ser variados, mas trazem a mesma possibilidade: o autoconhecimento como caminho para a consciência de si mesmo.
Em outras palavras, a Radiestesia, a Homeopatia, a Astrologia, a Cromoterapia, entre as várias práticas detalhadas por Ramatis, puderam ser compreendidas à luz do conhecimento energético de quem vive no plano astral.

Nenhum comentário: