terça-feira, 15 de setembro de 2009

Leis da Apometria – 12ª.

LEI DO CHOQUE DO TEMPO
Enunciado
Toda vez que levarmos ao Passado um espírito desencarnado e incorporado em um médium, fica sujeito a outra equação de Tempo. Nessa situação, cessa o desenrolar da seqüência do Tempo tal como o conhecemos, ficando o fenômeno temporal atual (Presente) sobreposto ao Passado.
O deslocamento cria tensão de energia potencial entre a situação presente e os deslocamentos para o Passado. Enquanto o espírito permanecer incorporado ao médium, nada lhe acontece; apenas passa a viver e vislumbrar a nova situação ambiental que lhe foi imposta. No entanto, se for bruscamente desligado do médium, sai do campo de proteção do mediador e fica como que solto na outra dimensão espaço-temporal. Recebe em cheio, então, a energia potencial criada pelo deslocamento.
Essa energia é suficientemente forte para destruir sua estrutura astral através do choque que se produz. E ele se reduz a ovóide, vestido apenas por suasestruturas espirituais superiores: corpos átmico, búdico e mental superior e Mental Inferior.
Para que um espírito não sofra tal agressão quando submetido a tratamentos no Passado, é necessário trazê-lo lentamente de volta ao Presente, através decontagem regressiva.


Comentário
É similar às 9ª. e 10ª. Leis. Neste caso, trata-se do passado.
A Lei alerta para o cuidado ao se retornar – similar à volta do futuro –
para o presente. O risco é transformá-lo em ovóide.
Para se evitar esse inconveniente, usa-se essa técnica com tela mental associando-se à da volta ao passado. No caso, mostra-se na tela da esquerda o passado e na tela da direita o futuro, isto é, o que está sendo construído com o comportamento. Tem grande efeito no processo de conscientização do obsessor.

Um comentário:

Unknown disse...

Acredito que tenha algum equívoco na questão das telas mentais de acordo com meu entendimento:


A tela da esquerda mostra o futuro da entidade caso não nude a sua forma de pensar ou seu caminho.

A tela da direita futura(bom) para onde esta entidade também possa ir, exemplo no HBM.

A tela de tras mostra o seu passado, o que ela fez.

Espero ter ajudado.
Obrigado
Wagner