terça-feira, 14 de julho de 2009

Autoperdão, Perdão e Amor Pleno

A grande força dos três Pês
“Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito. Este é o maior e o primeiro mandamento. E eis o segundo, que é semelhante àquele. Amarás teu próximo como a ti mesmo.Toda lei e os profetas estão contidos nestes dois mandamentos.”
Nesta resposta do Mestre Jesus aos fariseus está contida uma grande verdade que move montanhas. Como Ele mesmo afirmou ali estão consagrados toda a lei e os profetas.
Vamos entender a grande mensagem que o Mestre nos deixou. Para isso, precisamos entender a profundidade da afirmação:
Autoperdão - Somente podemos perdoar ao próximo se antes conseguirmos perdoar a nós mesmos. Sem esvaziar o coração não será possível entender o outro.
Perdão – Depois de perdoarmos a nós mesmo estaremos preparados para o verdadeiro perdão ao outro.
Amor Pleno – Quando não tivermos mais o coração pesado - praticando o autoperdão e o perdão ao próximo - poderemos verdadeiramente amar ao Pai “de toda a alma, de todo o espírito”. Neste momento, poderemos sintonizar o verdadeiro Amor Pleno, a Unidade com o Pai e todas as coisas do mundo.
Portanto, precisamos começar a exercitar esses três pontos de um verdadeiro triângulo que pode mudar nossas vidas de forma harmônica.
A própria reforma interior está delineada nesse roteiro. Sem isso, não poderemos fazer o trabalho espiritual com a irradiação imprescindível do Amor Pleno, Incondicional.

Nenhum comentário: