Nos cursos de introdução à Apometria, fazemos uma abordagem com sentido didático sobre algumas linhas de procedimentos apométricos. O objetivo é apenas facilitar o entendimento, buscando enfatizar os conceitos básicos em cada uma.
A Apometria é considerada como uma única vertente. Na prática, verificam-se diferenças inclusive entre atuações de grupos que seguem uma mesma linha. Isso decorre do caráter específico da tarefa de cada grupo. Os próprios mentores ressaltam que o grupo e seus trabalhadores são ferramentas a serviço da Espiritualidade. Deve-se entender que o grupo não escolhe sua forma de trabalho. O Plano Superior já planejou sua missão e reuniu seus integrantes. Daí que, mais do nunca, não se deve julgar a maneira como um grupo atua. Ele cumpre uma tarefa acima da preferência de seus participantes. Por esse motivo, a eficácia do tratamento de cada grupo é similar, o que muda é a necessidade específica do assistido que é encaminhado para o que melhor pode ajudá-lo. Esse aspecto não diminui a responsabilidade dos trabalhadores, lembram os mentores. Somos instrumentos, sim, mas deveremos procurar o constante aperfeiçoamento seja mental, através de estudos e leituras constantes, seja emocional, por meio da consciência da mudança interior. Os mentores salientam que somente quando estamos em constante preparo – com o estudo e a freqüência assídua – poderemos garantir ao grupo a participação nos trabalhos necessários no Plano Astral sob coordenação deles.
O que se percebe é que a Espiritualidade vai instrumentalizando o grupo de acordo com suas necessidades de aperfeiçoamento para atender determinados tipos de casos. Essa ajuda depende da observação dos trabalhadores. Nada é oferecido sem esforço. Durante um atendimento, podem ser intuídas novas formas de tratamento. Ou então, novas técnicas que facilitam a harmonização de atendidos. Foi assim que ocorreu, por exemplo, com a técnica da Linha de Possibilidade Harmônica (ver).
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário