segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Apometria Integral - 2

A classificação em linhas de técnicas apométricas não tem a finalidade de separar ou dividir. Na realidade, decorre da utilização de determinados conceitos que caracterizam determinada linha. Desta forma, para efeito didático, poderemos identificar grupos que seguem três linhas básicas: Fundamental, Psicológica e Integral.

A Apometria Fundamental tem ver com os conceitos básicos estabelecidos pelo dr. José Lacerda de Azevedo, sistematizador do trabalho. O desdobramento de corpos é a tônica principal – a primeira lei da Apometria.

A Apometria Psicológica coloca as Personalidades Múltiplas (PMs) e Subpersonalidades como foco principal do tratamento.

A Apometria Integral busca integrar conceitos das duas linhas, mas coloca a ênfase nas Personalidades Harmônicas. Ou seja, procura ressaltar o tratamento com base no enfoque harmônico, positivo. Como se trabalha com a presença do assistido, sempre haverá sobrecarga de eventos de PMs. Como se sabe, a PM sempre é desarmônica, em alguns casos até rebelde em relação à ponta encarnada. Com a sintonia da PH, o assistido perceberá que também teve vivências harmônicas. Além disso, a PH sempre passará uma mensagem que ajuda no direcionamento atual do assistido.

Ao contrário do mentor pessoal, a PH tem menos limites ao aconselhar. Ela é parte integrante do agregado espiritual do assistido. E tem a função de ajudar a resgatar PMs.

Utilizando técnicas de uma linha ou outra o trabalho sempre terá condições de ser realizado de forma eficiente. Em cada tratamento, é importante harmonizar uma Linha de Aprendizado (LA), como se chama a sequência reencarnatória desencadeada por algum evento desarmônico – prejuízo, traição, morte, etc.

A harmonização completa somente deverá ocorrer se o assistido fizer a sua mudança interior a partir das indicações sinalizadas em cada sessão de tratamento. Como os mentores informam, cerca de 70% do tratamento depende do próprio trabalho de mudança interior do assistido.

Um comentário:

Roberto Barros disse...

É sempre amorosa a dedicação educativa da espiritualidade para com o progresso dos médiuns. A revelação desta mensagem no abre um novo horizonte de entendimento do universo do (HBM), ampliando a nossa visão e compromisso com o plano espiritual e mais uma vez, enfatizam a importância da nossa dedicação aos estudos mediúnicos.