A presente encarnação é a melhor de todas para reequilibrar e resgatar todas as Personalidades Múltiplas (PM).
O procedimento é fácil de entender e colocar em prática sob a perspectiva da Apometria.
Quando conseguimos, por meio do autoconhecimento e da autopercepção, ter consciência de atitudes e comportamentos repetitivos, automatizados, conseguimos realizar o desbloqueio necessário de uma sequência de vivências do passado numa mesma Linha de Aprendizado (LA).
Textos espíritas, entre os quais alguns de Emmanuel, esclarecem sobre a importância da encarnação atual. Estar em corpo físico, ele lembra, é uma dádiva do Pai porque somente neste plano temos todas as possibilidades de conquistar acelerado desenvolvimento espiritual.
Tudo isso não significa que no plano astral estaremos estagnados. Os mentores espirituais ressaltam que o servir constitui o caminho natural de quem está fora do corpo físico. No entanto, as oportunidades serão menores.
Sob o prisma apométrico pode-se compreender esse aspecto ao se mencionar que, encarnados, temos 7 corpos energéticos e, desencarnados, teremos apenas 5.
Esse conceito setenário indica que, na carne, têm-se à disposição todos os 7 corpos, mas quando desencarnados perderemos o corpo físico e o duplo etérico.
Portanto, com 7 corpos evidentemente possuímos mais ferramentas à disposição. Amit Goswami, considera, em “A Física da Alma”, que somente quando se está de posse do corpo físico pode-se colapsar a onda em partícula. Esse evento caracteriza a criação da realidade pela intervenção da consciência do observador.
À vista de todos esses aspectos deveremos agir para aproveitar a presente encarnação para conseguirmos rearmonizar o máximo de PMs. Estaremos realizando como se deve nossa mudança interior. Assim, poderemos contribuir para o nosso desenvolvimento espiritual e, certamente, daqueles que nos cercam.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário