sábado, 29 de agosto de 2009

Aprendizado - II

Subpersonalidades, nossos erros arraigados
(Egoísmo X Humildade)


Nossos apegos aos automatismos e às desarmonias das LA fazem com que reacendamos nesta existência atual a chama que os alimenta no passado. Constitui puro egoísmo, lembram os mentores, este ato personalista de repetir os desequilíbrios contumazes. A ira, a mágoa, a posse, entre outros distúrbios de psiquismo, entram neste desfilar de um verdadeiro circo de atitudes nefastas.
Isto fica claro pelo conceito de que toda Subpersonalidade (dissociação do Ego atual) é alimentada por uma PM (passado). Tanto que não se faz o tratamento direto da Sub – seria ineficiente -, mas se busca a PM que emergiu a partir da sua criação nesta existência de agora. Com isso, fica evidente que estamos repetindo sem parar os comportamentos desequilibrados como se fôssemos autômatos. E é a esse nível de máquina a que permitimos nos rebaixar.
Temos apegos aos nossos distúrbios. Ficamos confortáveis na dor. Não queremos de fato iniciar a nossa verdadeira mudança interior. Por isso, continuamos criando sem parar Subpersonalidades que acabam trazendo ligações com o passado (PM). Desta maneira, depois dos 60 anos estamos tão carregados de Subs e PMs que ficamos sem força para buscar o caminho do equilíbrio.

Nenhum comentário: