sábado, 29 de agosto de 2009

Humildade e Mudança Interior – III

"Retorno à Casa do Pai"

O verdadeiro sentido da expressão significa que todos teremos que nos unir ao Pai. Seremos todos Um. Para isso, o primeiro passo será integrar nosso Corpo Astral ao Corpo Mental. Esse caminho pressupõe transformar nossa forma de amar, depois que aprendemos a jornada do Triângulo Crístico APPAP (ver post).

Amor
carnal (Egoísmo)

Paixão (Vaidade)

Afeto (Orgulho)

Incondicional (humildade) ↔ integração do Corpo Astral no Corpo Mental

A transformação do Amor, através do tempo e do aprendizado reencarnatório, passa por várias etapas como mostra a sequência: Carnal (atração sexual), Paixão (centelha que conecta o casal), Afeto (respeito, dedicação, lealdade, amizade ao cônjuge), Incondicional (transcende a simples existência na matéria e está liberto de qualquer apego).
Esse aprendizado conduz nosso processo espiritual no Planeta. Um dia teremos que integrar nosso Corpo Astral no Corpo Mental por merecimento*. Ou seja, pelos aprendizados do desapego, caridade, amor ao próximo, perdão, teremos de fato alcançado a fluidez necessária para que essa diluição seja possível. Significará que não teremos mais Linhas de Aprendizado ou Personalidades Múltiplas. Todas estarão resgatadas e, unidas às Harmônicas, farão parte do Agregado Mental.
Não teremos mais o Corpo Astral, necessário para nossas reencarnações na Terra. Viveremos num plano superior em outra dimensão energética. A mesma em que estão nossos mentores – pura Luz cristalina.
O dado mais importante é que poderemos transformar todas nossas PMs nesta existência atual. As oportunidades e as ferramentas estão ao nosso alcance.
*André Luiz narra em “Nosso Lar”, de forma velada, que esse procedimento ocorre, na colônia espiritual que o abriga, no Ministério da União Divina. Heigorina Cunha, a médium que visitou Nosso Lar desdobrada e ilustrou dois livros a respeito, desenhou um tempo egípcio de iniciação localizado no mesmo ministério (“Imagens do Além”). Lísias, um dos instrutores de André Luiz, contou-lhe que em dez anos vira apenas quatro entidades entrando neste Ministério. O próprio André não tivera permissão para visitar seus domínios.



Nenhum comentário: