sábado, 29 de agosto de 2009

Humildade e Mudança Interior – II

Mudar para viver em harmonia

A tão decantada – e difícil de se entender e praticar – Mudança Interior, passa a ser condição para que possamos acessar a Possibilidade Harmônica.


Triângulo Crístico APPAP
“Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito. Este é o maior e o primeiro mandamento. E eis o segundo, que é semelhante àquele. Amarás teu próximo como a ti mesmo.Toda lei e os profetas estão contidos nestes dois mandamentos.” (Mateus, 22:24 a 40)
Mestre Jesus, em seu roteiro primordial para o Caminho da Luz, indicou-nos essa preciosa chave para conquistarmos a efetiva reforma interior. É preciso decodificá-la na direção inversa da afirmativa.
Vértice superior do triângulo (3). Para que consigamos amar a Deus sobre todas as coisas (3) e portanto sintonizar e deixar fluir o Amor Pleno (AP) teremos que realizar antes dois pressupostos.
Vértice inferior esquerdo (1). Em primeiro lugar, amar a nós mesmos, o que se alcança com o Autoperdão (AP).
Vértice inferior direito (2). Somente com o exercício do Autoperdão poderemos verdadeiramente Perdoar (P) o nosso próximo.
Em resumo, quando esvaziamos nosso coração perdoando as nossas próprias faltas (1), poderemos perdoar (2) nossos ofensores com o coração verdadeiro e, assim, permitir que o Amor Pleno ao Pai (3) flua para todos.
É desta forma que se pode entender a verdadeira Mudança Interior, ou seja, abandonar nossos automatismos que nos prendem ao orgulho, à vaidade, e permitir que a humildade nos faça reconhecer a supremacia do nosso Pai Eterno que não é outra coisa que a irradiação da Solidariedade, Caridade, Compaixão e Amor Pleno ao outro. Foi assim que Mestre Jesus nos ensinou.

Nenhum comentário: