sábado, 29 de agosto de 2009

Aprendizado - IV

Os ensinamentos dos Magos das Sombras
(Orgulho e Vaidade X Humildade
)

Um dos mais importantes instrutores do caminho espiritual, que se apresentam no trabalho apométrico, são os magos das Sombras. Eles nos mostram que, quanto mais nos desenvolvemos na Luz, maiores são nossas responsabilidades, já que, ao amplificar de forma proporcional nosso livre arbítrio, a capacidade de intervenção dos nossos Mentores torna-se inversamente reduzida.
Essa lição é ensinada pelo seu próprio exemplo. Ao final de um resgate de mago, sempre é didático, para o grupo e o assistido, saber como foi que ele acabou sendo subjugado pelas forças das Sombras.
Nenhum se recusa. São entidades que foram iniciadas na Luz, têm seu mestre, caminharam no caminho do bem. Têm vontade, disciplina, liderança. Um dia acabaram cometendo um deslize. E, confirmando a regra, é sempre por um sentimento de orgulho, vaidade. Passaram a considerar-se responsáveis pelas curas que realizavam, por exemplo. Esqueceram-se de que são apenas canais da Vontade do Pai Eterno. Houve um mago que atrelou a sua “queda”a um vago sentimento de que seu mestre não gostava dele. Fica claro que, quanto mais os servidores da Luz se desenvolvem, mais cuidadoso é seu monitoramento pelos vigias das Sombras.
Basta, portanto, uma ligeira brecha para que, apesar do patamar de seu desenvolvimento espiritual, sejam hipnotizados e tenham implantada uma memória artificial. Passam a engrossar as fileiras das legiões das Trevas.
No entanto, ninguém perde os corpos superiores, como o Atma e o Búdico, quando se desvia do Caminho. A opção por esta jornada não apaga as memórias das vivências na Luz. Por isso, o procedimento de resgate de um mago começa por onde se iniciou o seu desajuste. Retiram-se o manto da hipnose e a memória artificial. Vivificam-se as lembranças das vidas harmônicas. Sintoniza-se a Luz Dourada do próprio Búdico. Chama-se o mestre que o iniciou na Luz, permitindo-se a retomada da iniciação redentora.
Com isso, também liberam-se milhares de escravos, desfaz-se toda a magia realizada pelo grupo em todas as épocas e são retirados todos os aparelhos por eles implantados. Os “laboratórios das Sombras” que eles ocupavam transformam-se em iluminados postos de assistência espiritual.
É sempre oportuno ressaltar que, em todo o procedimento apométrico, os trabalhadores são somente instrumentos da Espiritualidade que efetivamente é quem opera a Energia do Pai.

Nenhum comentário: