segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Linhas de Aprendizado (LA) II

Como reequilibramos compromissos reencarnatórios

Relembremo-nos de que a Apometria somente pode ser compreendida sob o enfoque das leis da Mecânica Quântica. Portanto, e é a experiência à mesa de trabalho que demonstra, não reencarnamos sequencialmente numa linha única (Mecânica Newtoniana), mas vamos tendo oportunidades variadas de retomar diferentes caminhos de aprendizados (saltos quânticos). E, em meio a elas, temos a graça de ter uma vida harmônica.
Com a ajuda dela, será realizado o reequilíbrio da primeira encarnação que gerou a Linha. Será conduzida a despolarização de estímulo de memória das PMs em tratamento. Pode-se solicitar-lhe uma mensagem para a Ponta Física Encarnada e, em conseqüência, para todas as PMs da Linha. Estes recados são de profunda sabedoria e de ensinamento para todo o grupo.
Esse procedimento, além de agilizar com eficiência o tratamento, ajuda o assistido a ter consciência de um de seus aprendizados e promove a ressignificação de conteúdo emocional para toda a linha de PMs, além de contribuir de maneira significativa para a revitalização energética do médium.
Aqui vale uma observação importante. As PHs/PHds, por estarem diretamente vinculadas ao agregado espiritual do assistido, podem informar e esclarecer com mais detalhes – fato que não pode acontecer com os mentores pessoais, pela limitação do livre arbítrio. De fato, raramente um mentor pessoal se manifesta num tratamento de assistido. Certamente, ele estará presente e participante dos procedimentos no momento do trabalho. Ao contrário, as PHs sempre podem ser sintonizadas, por comando do esclarecedor/doutrinador, dependendo da freqüência psicomental do médium.
Quando em algum momento do passado falhamos com o próximo ao manifestar uma atitude antagônica criamos uma Linha de Aprendizado. Criamos uma verdadeiro processo de aprendizado para desenvolvermos a característica positiva. E assim vamos tendo oportunidades – a maioria das vezes pelo próprio pedido – de voltar à carne e crescermos neste aprendizado específico.
O tratamento da Linha de Aprendizado representa o cerne do processo apométrico chamado Integral por vários motivos:
• Trata-se a linha completa de determinado comportamento em aprendizado. Após esse tratamento, o esclarecedor/doutrinador comanda o reequilíbrio até a Ponta Encarnada (ponta física). Os médiuns percebem uma verdadeira transmutação das PMs.
• Pede-se ao médium para descrever qual ressonância chegava na ponta física do assistido antes do tratamento e qual é o sentimento que ele recebe agora. Pelo que for descrito, pode-se informá-lo com segurança de que determinada sensação indicada anteriomente na entrevista deverá diminuir de intensidade a partir de agora.
• Ressaltar ao assistido o teor da mensagem comunicada pela PH. O reforço sempre deverá ser pelo aspecto positivo do tratamento. O que fizemos de errado no passado somente serviu no momento do tratamento para que reconhecêssemos um de nossos aprendizados no caminho espiritual. Ao final do tratamento, não tem mais utilidade prática, portanto deve ser substituído pela qualidade de que agora temos consciência e foi ressignificada.
• Consciência. Somente assim pode-se caminhar no desenvolvimento como um todo: mental, emocional e espiritual.

Nenhum comentário: