sábado, 29 de agosto de 2009

Aprendizado - III

As lições das Personalidades Múltiplas
(Orgulho X Humildade)

Estamos nascendo e renascendo na Roda da Vida – Samsara, como chamam no Budismo – justamente porque ainda não aprendemos as verdades essenciais do Caminho da Luz.
As PMs revelam-nos, pela sua repetição incessante nas Linhas de Aprendizado, a que ponto reforçamos a falta de humildade.
As Personalidade Múltiplas chegam a tal nível de desequilíbrio que podem atacar a personalidade encarnada almejando desencarná-la com a pretensão ilusória de substituí-la. Esse processo auto-obsessivo constitui 80% dos casos de obsessão, como o trabalho apométrico nos mostra.
Todos sabem que as PMs são mais difíceis de se tratar do que magos e obsessores, devido à sua condição de rebeldia e autoritarismo. Em muitos casos, insensíveis à doutrinação conciliadora, precisam ser sedadas e encaminhadas para tratamento no Hospital dr. Bezerra de Menezes.
É a forma mais consistente de orgulho. Se não aprendemos, é porque não aceitamos a verdade do Pai Eterno. Não conseguimos ainda nos curvar ante sua infinita Misericórdia. Não abrimos mão de nossos erros, nossos comportamentos desarmônicos.
Em cada reencarnação reforçamos as memórias do passado, na mesma LA, ampliando a ressonância desequilibrante que alcança a Ponta Física, dificultando nosso trabalho atual. Com isso, retardamos indefinidamente nosso trajeto evolutivo que nos conduz “de volta à Casa do Pai”.
Graças à Misericórdia do Pai, existem as Personalidades Harmônicas (PH), nossas existências que são verdadeiros bálsamos na jornada oscilante de cada um de nós.

Nenhum comentário: