quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Alerta de um ex-técnico das Sombras

Recentemente, num tratamento, houve a necessidade de se chamar o técnico que colocou determinado aparelho (veja o post sobre obsessão eletrônica)   num assistido. É recomendável, nesses casos, que os trabalhadores não retirem o aparelho por causa do risco de causar danos no campo astral. O aparelho servia de conexão, na altura do chakra cardíaco, a um tubo que conduzia o ectoplasma em direção a um laboratório das Sombras.  É uma forma clássica de “seqüestro” dessa energia.
Logo após a retirada, o técnico informou, de forma espontânea, sobre um ponto vulnerável que temos em nossas casas. Trata-se da rede de TV a cabo. Segundo ele, através dessa instalação eles conseguem subtrair a energia das pessoas sem o conhecimento delas. Evidentemente, que é preciso haver um sintonia, como ocorre no processo obsessivo.
Para quem conhece a Radiestesia e Radiônica, não é de todo surpreendente: os campos eletromagnéticos geram vibrações desarmonizantes. Mas não se sabia ainda que podia chegar a esta proporção.
O mesmo técnico informou também sobre um “desenho” que, colocado sob o sintonizador de TV, neutraliza os efeitos, inclusive a ação citada das Sombras.  Na Radiestesia, usa-se justamente um gráfico, chamado André Philippe, nome do radiestesista francês que o criou, para harmonizar os campos eletromagnéticos descompensados. Era a este instrumento que o técnico se referia. No entanto, somente tem efeito desejado o gráfico gravado em PVC ou placa de cobre.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Os Princípios -1

Mensagem recebida do mestre Kuthumi, da Grande Fraternidade Branca (canalizada por Anna Patrícia)

Os Mestres Ascensionados são irmãos maiores da humanidade. Viveram, por milênios, a senda do homem comum, neste ou em outros mundos semelhantes a este, na busca da comunhão com o Espírito Criador. Encontram-se em uma condição que uma consciência encarnada julga que é um estágio de perfeição, mas que é apenas um degrau desta escalada evolutiva que é infinita, grandiosa e inimaginável – se levada à compreensão por uma mente presa ao plano de encarnação em que hoje vocês estão.

Estamos há muito tempo nos manifestando diretamente através de discípulos de boa-vontade que encarnam e reencarnam, na roda dos aprendizados, aceitando este propósito de trazer à luz da consciência coletiva as verdades universais, que não se limitam aos dogmas religiosos, mas os atravessam e apontam para uma espiritualidade nova, para os Homens Novos que serão os herdeiros da Nova Terra.

Algumas destas verdades universais é que desejamos que cheguem à mente coletiva da humanidade. Vejam, hoje temos discípulos e homens de boa vontade já muito dispostos na colaboração consciente pela implantação deste plano de Luz, e na sustentação das irradiações da Luz que hoje estão abundantes – para o tempo de sofrimento e transição que necessariamente o planeta está atravessando. Contudo, a consciência coletiva da humanidade precisa ser despertada! Muitos ainda vivem ignorando a presença da Grande Vida em outros planos, mundos e reinos!

Eis alguns princípios sobre os quais queremos que vocês reflitam e orientem suas vidas. Observem que são os mesmos princípios já disseminados pelos Grandes Avatares que pisaram neste planeta, no oriente e no ocidente, são os mesmos ensinamentos que já foram transmitidos, de diferentes maneiras, por Confúcio, Lao-Tsé, Sidharta Gautama (Buda), Moisés, Maomé, Krishna, Jesus...entre tantos outros de menor projeção, inspirados sempre pela mesma e Grande Consciência do Cristo Planetário. Queremos reafirmar alguns destes princípios:

1- A Vida Humana é um reflexo pálido da Vida Imortal de cada alma. Quando cada um de vocês ingressa na matéria, para esta viagem de esquecimento, estão aceitando o convite misericordioso do Espírito Criador e o desafiador exercício de aprender a amar em meio às toscas e rudimentares realidades que o plano material pode oferecer. Estão sendo convidados a amar em meio às ilusões. Sendo assim, lembrem sempre e a cada dia que a vida humana é sustentada pela Luz Divina, atravessada por ela, e que vocês são almas imortais, conectadas à Presença Divina, que provisoriamente – no sono de maya – estão encarnadas em um corpo físico.

Os Princípios - 2

2- A experiência do Amor Universal é a única via de transformação e aprendizado. Todo o conhecimento que vocês puderem adquirir, todo o poder que vocês acreditarem que necessitam, só serão realmente sabedoria e Poder Divino se forem oriundos da experiência do Amor.
Tudo vem do amor, tudo é Amor, tudo retorna ao Amor.
O Perdão, a comunhão, e o único crescimento possível a uma alma mergulhada neste planeta de aprendizados é o alargamento dos seus corações e a experiência cada vez mais ampliada de amar. Transformem esta experiência na meta de vida de cada um, e estarão vivendo como almas despertas, que compreenderam o convite do Espírito Criador.

3- Independentemente das diferentes vertentes religiosas, de seus dogmas, princípios e regras institucionais, cresce no seio da humanidade uma noção verdadeira de uma espiritualidade universal, pautada nos valores que estamos agora reforçando, que une os homens e não mais os separa.
Esta espiritualidade transreligiosa, universal, é uma espiritualidade crística. Todo e qualquer caminho espiritual verdadeiro visa despertar no homem comum a sua Centelha Divina ou Consciência Crística. Todas as formas religiosas que separam os homens, que julgam os outros caminhos religiosos, que geram disputas, discórdias e até guerras em nome de Deus fazem parte de um tempo que vai sendo superado e são convidadas a abrir as suas portas para o novo Sopro de Espiritualidade, para o qual muitos homens sedentos estão sendo dirigidos.
Muitos estão hoje buscando esta semente de reconexão com o Espírito Criador, que lhes permita iluminar a escura solidão em que se colocaram, para ampliar os limites de um materialismo que se revela claramente como uma via limitada e sem sentido para a alma.
As almas estão sendo chamadas, coletivamente, e estão respondendo a este chamado através de suas buscas por uma espiritualidade que seja a Fonte da Água Viva que preenche e vivifica!

Os Princípios - 3

4- A crença na escola reencarnatório não deve mais estar limitada ao âmbito religioso. O contínuo aumento de mensagens e comunicações entre seres que estão encarnados e seres de manifestação em outros planos de Luz se dá precisamente com o intuito de despertar a consciência coletiva para a realidade da imortalidade da alma, da Grande Vida que atravessa e existe em todo o tempo: antes de vocês encarnarem, durante a breve existência humana e depois do processo de desencarne da matéria.
Na infinita misericórdia do Espírito Criador existem muitas, infinitas possibilidades! As almas encarnam e reencarnam, não só neste planeta, como também em outros planetas que são escolas a serviço da redenção das almas desejosas de aprendizado, de crescimento, de purificação, e especialmente desejosas de aprender a Amar.
Os avanços científicos e tecnológicos que têm sido inspirados aos homens de boa vontade em pouquíssimo tempo trarão ainda mais provas materiais da realidade da reencarnação como fato natural do processo de crescimento nos planetas densos, de terceira dimensão, cujo aprendizado se dá através de corpos físicos, como é o planeta Terra.


5- A comunicação entre planos, entre reinos e mundos – a transcomunicação – torna-se cada dia uma realidade mais conhecida e aceita. Ela é uma prática que foi rotineira em um tempo de Luz quando os homens estavam mais conectados ao Espírito Criador e gozavam o direito de consultar os Irmãos Maiores (na escalada evolutiva) e de lhes indagar a respeito de suas escolhas e do seu destino (entendido como o rumo coletivo da vida humana na Terra).
À medida que os homens foram se afastando da via do Amor, e de forma nefasta foram se contaminando com ódio, guerras, disputas e desejo de poder e dominação de uns sobre os outros – tal qual vocês ainda assistem nos dias atuais - este direito de comunicação livre foi se extinguindo.
Hoje vocês vivem exatamente o processo inverso, para a alegria de todos! Estão ganhando - a cada novo passo – o direito de serem novamente visitados por Seres de Luz, o direito de receberem ensinamentos, orientações e lembranças necessárias sobre as verdades universais que devem orientar a vida de todos e de cada um sobre a Terra.

Os Princípios - 4

6- A matança de animais é uma das mais grosseiras distorções da forma como o homem passou a utilizar os recursos naturais que o planeta oferece, e especialmente a se desconectar do restante da criação. É muito importante que todos os homens de boa vontade, todos os homens abertos e despertos já para esta realidade da Luz auxiliem na difusão desta verdade universal: matar animais de forma cruel, indistinta e maciça – como vem ocorrendo – tem gerado uma grande dívida coletiva para a humanidade!
Além disto, cada um que consome e fica impregnado pelo sangue animal dificulta imensamente a aproximação dos seres de Luz, o contato com outras esferas superiores da criação, com as energias dispensadas a cada homem através da intuição, e da própria experiência profunda de Amor e de comunhão com o Espírito Criador. Esta alimentação não é algo inocente como alguns pensam, ou simplesmente uma questão relacionada ao envelhecimento e à saúde física.
É, também, um fator limitador de conexão dos homens com a Luz Divina. Por último, a este respeito, acrescento que a carne que bilhões de seres humanos consomem vem impregnada com um padrão emocional de medo, que os animais sacrificados sentem profundamente e imprimem em sua carne na hora do sacrifício.
Este medo fica vibrando nos campos de energia dos homens, e alimenta tudo aquilo que representa o velho padrão emocional da humanidade, e que está associado ao medo: os ataques, as disputas, a violência, a rivalidade, a agressividade exacerbada.
Uma vez que queremos mudar o padrão emocional da humanidade, precisamos que vocês modifiquem a forma de se alimentar, aceitando retornar aos padrões anteriores: nutrir-se de frutas, legumes, cereais e tudo o mais que a Mãe Terra lhes oferece. Rapidamente vocês perceberão que haverá uma grande mudança no sentido de se sentirem mais leves, mais livres e mais conectados com a Luz.

Os Princípios - 5

7- Por último gostaria de falar a respeito das transformações planetárias. Este tempo em que vocês aceitaram encarnar é o tempo crítico da transformação humana. Todos sentem esta realidade, as mudanças climáticas, a aceleração do tempo, as catástrofes naturais, as guerras e os inúmeros acontecimentos nefastos envolvendo crianças, famílias, escolas, etc. As doenças e a violência estão agudamente colocadas a serviço desta grande purificação pela qual o planeta e os seus habitantes precisam passar. É um tempo de purgar e limpar toxinas que foram geradas no campo do planeta, que o inundaram de uma onda de energia escura que foi cobrindo a atmosfera terrestre, que infelizmente vocês não conseguem captar ainda com seu atual estágio de desenvolvimento tecnológico.
Muitos se sentem deprimidos, atormentados, angustiados. Uma parte da humanidade da Terra será levada para outro planeta-escola, ainda mais denso e num estágio evolutivo ainda mais primitivo, que proporcionará os aprendizados condizentes ao nível evolutivo destas almas. Isto já tem sido falado, e este planeta é chamado de “Absinto”, “Planetão”, “Planeta Chupão”, entre outros nomes, o que não é o mais importante. Queremos reafirmar a vocês que esta não é uma história fantasiosa, como no íntimo muitos sabem. Esta é uma realidade de migração de almas para uma finalidade evolutiva comum entre os mundos, baseada na misericordiosa lei universal da atração e da oportunidade.
Os que serão atraídos para este planeta são os que estão vibrando ainda de forma indiferenciada no ódio, na ganância, no individualismo extremado, na arrogância materialista perniciosa, no desrespeito à Vida e aos seus semelhantes. Estes são as crianças do Grande Reino do Criador, que necessitam ser restringidas em sua possibilidade de ação, retiradas, para não causarem mais mal aos seus semelhantes, porque – despreparadas que estão – não poderão ter acesso ao novo e grande impulso tecnológico que a Terra em breve terá e para que o planeta Terra possa cada vez mais receber os espíritos de Luz.
São as Novas Crianças que estão encarnando e aguardando com muita alegria o tempo em que virão maciçamente viver na nova Terra! Todas as transformações mais intensas que já foram postas em movimento são passageiras. Tudo prenuncia um tempo mais sublime de amor, de entrega da humanidade, de passagem deste planeta que até hoje foi uma escola de expiação para um planeta de regeneração! Isto é um grande presente de Amor Universal!
Para cá virão irmãos de muitas moradas, estimular e infundir nas almas da Terra o progresso, o caminho científico-tecnológico para a cura das doenças (muitas das quais desaparecerão em um tempo próximo) e vivenciar em conjunto a maravilhosa experiência de aprender a amar!

Trabalhando coletivamente e amorosamente pela Cura do planeta Terra estamos – Grande Fraternidade Branca e inúmeros outros irmãos estelares das mais diversas moradas – formando uma Grande Fraternidade da Transformação, um mutirão de amor que só encontra sentido em servir, e alegra-se com cada um que desperta do sono da ignorância e assume o seu papel de filho legítimo do Criador, caminhante das trilhas do Amor.
A serviço da humanidade,
Eu Sou Kuthumi

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Toda hora, todo lugar

Saibam vocês que não há hora para o trabalho, não há local para o trabalho. Acreditem: o socorro e a caridade podem ser praticados em qualquer lugar.

Peço a vocês: abram seus corações, perdoem aos que agora partilham a luta com vocês, perdoem aos que por milênios foram colocados em nossos caminhos para burilar nossa alma. E perdoem principalmente a vocês (si próprios) para que haja um equilíbrio das emoções para que este seja o melhor aprendizado.

Aproveitem cada minuto, assim a caminhada será mais fácil, ou melhor, mais mansa. Palavra bonita a mansidão. Cultivem-na para que floresça no nosso coração e amenize o aprendizado.

Deus nos abençoe e ilumine o caminho. Peçam e receberão, o Pai não abandona nenhum filho.

Assim seja. Graças a Deus

Amigos Fraternos do Hospital Dr. Bezerra de Menezes

Campo de Força Arcturiano



Arcturus é uma estrela de primeira grandeza, localizada na Constelação de Boieiro. É a estrela mais visível no Hemisfério Norte. Considera-se que é uma das esferas mais evoluídas da nossa galáxia. Sua luminosidade equivale-se à de Sírius e Capela.


O Campo de Força Arcturiano (CFA) foi intuído como um poderoso gerador de tratamento e transformação de energia. Para criá-lo, basta dizer o nome “Campo de Forta Arcturiano” e fazer a contagem (1-2-3),  inserindo a entidade imediatamente dentro dele.
Imagine-se uma esfera de energia semelhante ao formato da Terra. Nos polos sul e norte, localizam-se duas pequenas esferas - centros polarizadores do fluído universal. No equador, outras seis pequenas esferas de energia equidistantes. Entre um polo e outro, forma-se uma verdadeira malha energética que passa pelas esferas no equador.
Trabalha-se com o CFA nos tratamentos que envolvem entidades (desarmônicas) poderosas e de outras esferas planetárias. No tratamento geral, o CFA atua por si mesmo. No entanto, depois de algum tempo, foram acrescentadas novas informações. Hyago, mentor que pertence ao "planeta azul de verdade", que tem ligações com o Hospital Dr. Bezerra de Menezes, instruiu sobre alguns procedimentos complementares, que ajudam a dinamizar o tratamento do CFA:
1.            Dois triângulos superpostos, com giros opostos, inseridos no interior do CFA. Usados quando existe um bolsão de entidades que se confrontam (tratamento coletivo).
2.     Girar o CFA. No sentido horário, quando se precisa drenar
energia. No sentido anti-horário, quando se pretende transmutar a polaridade de forças maléficas (aplicar quando o CFA, normal, não está dando resultado).
3.     Cúpula cromática. Criada com as cores intuídas pela Espiritualidade.
4.     Tratamento da rede energética (longitudinal, entre polos). Usado quando a entidade está resistente. Pulsar três vezes no
m
áximo (não exceder) . A rede comprime a malha energética do CFA até reduzir a dimensão da entidade, para então ser encaminhada para tratamento. Cada pulso reduz seu tamanho em nanomedida.
5.     Girar as seis esferas posicionadas de forma equidistante na linha do equador, alternando-as nas cores dourado e amarelo. Muito eficiente para tratar grandes contingentes de forças das sombras; transforma também os lugares antes ocupados por eles. As cores emitidas resgatam todos dos estados de auto-hipnose e hipnose. Pulsando lentamente as energias destroem as cápsulas de clones existentes nos laboratórios das sombras. 

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Não estamos sozinhos


Sabe que não está só. Cada um carrega seu aprendizado, que, por muitas vezes, parece difícil e até impossível. Mas a mensagem de alento está nesta única frase: não estão sozinhos. Espíritos de Luz, espíritos amigos e afins estão ao seu redor para dar  sustento e consolo.
Não tenha medo do que se propôs a cumprir, ou melhor  a aprender. Nos momentos de calma ou nas atribulações, pode contar com a ajuda destes amparadores e até do Pai Celestial. Ele não desampara ninguém: nos acolhe e nos sustenta em todos os momentos que são apenas de aprendizado.
Peço que possam focar melhor no objetivo deste aprendizado, para que, mais harmonizados, esta tão digna tarefa seja conduzida com alegria e satisfação.
Não há pedra, por maior que seja, que foi colocada em nosso caminho, que não seja instrumento de nosso aprendizado.
Que assim seja. Graças ao Pai.

Amigos Fraternos do Hospital Dr. Bezerra de Menezes

O tempo é moeda de caridade


A misericórdia, uma ação tão pequena, tão fácil de fazer, mas, para os corações mais endurecidos, tão tola.
Irmão, porque tolo, dai a mão aos pobres de espírito que estão em situação tão pesarosa nos dias de hoje.
Não nos convem julgar, nem perguntar o porquê. Aos bons de coração, o mais importante é verificar: se têm fome, dai de comer; sede, dai de beber. Aos que precisam de consolo, dai um pequeno gesto – poucos minutos perdereis para ouvir este irmão, por piedade.
Não julgue;  apenas empreste seu tempo e paciência para aliviar a dor do próximo. Pense que os sofredores não são só aqueles que estão nas ruas jogados. Há muitos de boa aparência que imploram a luz do esclarecimento; sofrem as mais difíceis torturas mentais, sem ter onde dividir ou aliviar. Lembre-se de que o tempo também é moeda de caridade.

Amigos Fraternos do Hospital Dr. Bezerra de Menezes

Harmonização e equilíbrio


Quero dizer o quanto é importante a harmonização e a procura do equilíbrio.
O espírito sem fé e ligação com a espiritualidade fica órfão da essência, fica cego. Quando procura o amparo, a fé – a religação com o Divino – nos ajuda a equilibrar nosso espírito, nosso aprendizado.
Procureis em ti o sagrado, o Divino, assim encontrarás o equilíbrio que tanto buscas.
Tenham em si a Luz do Divino. Tenham em si a glória do Criador, que, ao nos envolvermos no aprendizado, coloca em nós a chama divina, o Poder da Fé.


Amigos Fraternos do Hospital Dr. Bezerra de Menezes

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O tratamento apométrico - 1

O que é o tratamento apométrico?
A base do tratamento na Apometria é o desdobramento dos corpos conforme está proposto na primeira lei ( ver post ”Leis da Apometria – 1ª.”, 15/09).

Essa técnica foi inicialmente desenvolvida pelo psiquista portorriquenho, radicado no Rio, Luiz Rodrigues. Em 1965, ele fez uma palestra no Hospital Espirita de Porto Alegre (HEPA). Falou sobre a hipnometria.

A novidade entusiasmou o grupo de médicos do HEPA. A partir desse evento, o dr. José Lacerda de Azevedo conduziu as pesquisas que resultaram na sistematização da Apometria.

O tratamento apométrico - 2

Por que fazer o desdobramento induzido por comando?
Existem várias formas de desdobramento. A mais comum é a sonambúlica, ou seja, quando dormimos. Neste período, nosso Corpo Astral fica mais livre das amarras do corpo físico. Por esse motivo, os mentores recomendam que ao dormir peçamos para ser direcionados às escolas espirituais e ao trabalho no astral.

Na Apometria, o desdobramento é feito por comando verbal e pulsar magnético produzido pelo estalar de dedos. A sexta lei da Apometria, elaborada pelo dr. Lacerda, indica que nesta condição os assistidos têm melhores condições de ser tratados. Ficam em campo astral, facilitando o trabalho de médicos e socorristas ( ver post ”Leis da Apometria – 6ª.”, 15/09).

No Grupo AmA – Amigos da Apometria -, faz-se o desdobramento em conjunto de assistidos e trabalhadores. Em conjunto, comanda-se a subida de frequência até o Hospital Dr. Bezerra de Menezes (HBM). Esse procedimento já permite que os assistidos sejam atendidos no HBM, enquanto aguardam a sua vez no grupo. Quando chega o momento, abre-se a frequência dele para que a Espiritualidade coloque os elementos que serão tratados. Podem ser obsessores, Personalidades Múltiplas e Subpersonalidades, por exemplo. As PMs e Subs já estão dissociadas pela própria característica delas: são independentes, rebeldes, não costumam aceitar o agregado espiritual a que estão ligadas, ou seja, do assistido ( ver post ”Personalidades Múltiplas e Subpersonalidades”, 17/08)

Nos casos de presença de aparelhos, após sua retirada pelo “técnico” que o colocou será preciso tratá-lo com as técnicas apométricas adequadas para um obsessor. Em seguida, será preciso trazer o líder (mago) que chefia o “laboratório” de que fazem parte. Todos são resgatados e os lugares são transformados em Postos de Assistência Espiritual ou outra finalidade que a Espiritualidade indica. Essa é a missão da Apometria: promover o resgate de todos que estão ligados direta e indiretamente ao atendimento.

O tratamento apométrico - 3

O que são as Linhas de Aprendizado (LA)?
Na Apometria não se faz Regressão de Memória especificamente. Mas se trabalham os automatismos, os comportamentos e atitudes desequilibrados que se repetem ao longo de uma série de reencarnações. É o que se chama de Linha de Aprendizado. Uma LA foi desencadeada a partir de um evento desarmônico que causou um dano a si mesmo ou a outra pessoa. Temos oportunidade de reencarnar para retomar o aprendizado não concluído. Mas a tendência é repetirmos as mesmas atitudes de antes, automaticamente: não aprendemos, ficamos revoltados e assim vamos aprofundando o compromisso dessa LA.

Na Apometria, tratamos uma LA, que é constituída por uma sequência de Personalidades Múltiplas em torno daquele aprendizado não aceito. A partir da primeira encarnação, onde se iniciou a LA, busca-se a consciência do aprendizado tanto para a PM como para o assistido. Dessa forma, pode-se fazer a ressignificação do evento e, por meio de técnicas apropriadas, rearmonizar e resgatar a LA inteira.

O tratamento apométrico - 4

Por que o assistido pode não melhorar?
Vários fatores podem fazer com que o assistido não se sinta melhor após o tratamento. A energia desarmônica mais densa drenada para o corpo físico pode levar um tempo para se transformar. O tratamento geralmente pode levar cerca de 3 semanas para que seu efeito seja percebido. O retorno é importante, com prazo de no mínimo 21 dias, para o aprofundamento do tratamento. Em alguns casos, a melhora pode não acontecer porque o próprio assistido escolhe esse caminho, tanto para frear suas ações desarmônicas quanto por livre arbítrio autopunitivo. Boa parte dos assistidos traz para a sessão a mesma causa da mediunidade reprimida. Ou seja, precisam desenvolver esse potencial e ainda não o iniciaram, por isso são acometidos por sintomas que vão de mal estar às dores erráticas. Há também os casos de assistidos que ainda não iniciaram a mudança interior – podem manifestar novamente o quadro que os levou ao tratamento. Como os mentores lembram, mais de 70% do reequilíbrio dependem de mudanças de atitudes do próprio assistido.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A Integração do Corpo Astral - 1

Este é um tema sobre o qual há referências esparsas e sempre sutis. Mesmo nas chamadas fraternidades podem-se encontrar indícios sem detalhamentos – o assunto restringe-se aos níveis superiores.

No livro “Nosso Lar”, André Luiz faz vaga menção sobre essa etapa importante do caminho de desenvolvimento espiritual. Mesmo assim de uma forma velada.

Na nossa jornada espiritual teremos que passar pela integração do Corpo Astral no Corpo Mental. É o que se costuma chamar de “a segunda morte”.

Por um processo que não são permitidos os detalhes, um dia todos teremos que realizar essa verdadeira transmutação do Corpo Astral. O tempo e a jornada dependem do esforço de cada um.

O Corpo Astral é o mediador das encarnações na Terra. Portanto, a partir da integração não será preciso mais reencarnar. É como hinduístas e budistas chamam a saída da samsara – a roda dos nascimentos.

Para se chegar a esse merecimento, será preciso percorrer um longo caminho. Aprendizado após aprendizado, desapegos, desenvolvimento do Amor Pleno, Incondicional, da humildade praticada no dia a dia e da sublime devoção do servir ao próximo.

Será preciso ter aprendido a base do Evangelho de Mestre Jesus: Autoperdão e Perdão para que seja possível fluir o Amor Pleno do Pai (ver post “Humildade e Mudança Interior”, 29/08).

Em síntese, será preciso ter-se desapegado de todas as emoções desequilibradas, os desejos egoístas, a vaidade avassaladora, o apego material, o orgulho destruidor.

A Integração do Corpo Astral - 2

Em recente telenovela da Rede Globo, “Caminho das Índias”, o personagem Shankar é um brahmane, a mais elevada casta – dos sacerdotes. No último capítulo, ele cumpre o que havia prometido. Torna-se um sanyase. Num ritual com seu mestre, ele se despoja de todos seus bens e a partir daquele momento terá apenas a túnica branca que cobre o corpo, as sandálias, o cajado e um pote para beber água. Para comer, terá que depender da ajuda de desconhecidos e a porção não poderá ser maior do que cabe numa mão em cada refeição. Ele conheceu as honras da mais alta casta e naquele momento se desapega de tudo.

Na tradição hindu, este é o exemplo da jornada de desenvolvimento espiritual que corresponde à preparação para a integração do Corpo Astral.

Em Corpo Mental estão todos os mentores que nos ajudam incessantemente. Luz pura, não se manifestam geralmente com uma forma humana. Mas podem fazê-lo, se assim for necessário. Não costumam dizer seu nome, porque o anonimato é a maneira sublime de ajudar sem ser identificado. Frequência mental elevadíssima, nem sempre o médiuns têm facilidade para receber suas mensagens telepáticas.

Nas referências ilustradas sobre Nosso Lar, captadas pela médium Heigorina Cunha (“Cidades no Além” e “Imagens no Além”), há um desenho de um templo iniciático no Ministério da União Divina. Lísias, um dos instrutores de André Luiz, disse-lhe que durante dez anos vira apenas quatro pessoas ingressando no local.

André Luiz e Heigorina Cunha não tiveram permissão para visitar o Ministério. São indícios claros do aspecto especial do lugar. Ali é o portal para a dimensão mental, no plano superior.

Os chamados pretos-velhos, entidades queridas na Umbanda, são um exemplo dessa realidade. Ele vivem nessa dimensão de Corpo Mental. Por isso, podem assumir a caracterização que quiserem.

Por estar nesta dimensão elevada, entram com facilidade em qualquer plano abaixo sem serem vistos. Dessa maneira, realizam os importantes trabalhos de resgate nas regiões umbralinas, tão relevantes também no tratamento apométrico de que são colaboradores carinhosos.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Apometria Integral - 1

Nos cursos de introdução à Apometria, fazemos uma abordagem com sentido didático sobre algumas linhas de procedimentos apométricos. O objetivo é apenas facilitar o entendimento, buscando enfatizar os conceitos básicos em cada uma.

A Apometria é considerada como uma única vertente. Na prática, verificam-se diferenças inclusive entre atuações de grupos que seguem uma mesma linha. Isso decorre do caráter específico da tarefa de cada grupo. Os próprios mentores ressaltam que o grupo e seus trabalhadores são ferramentas a serviço da Espiritualidade. Deve-se entender que o grupo não escolhe sua forma de trabalho. O Plano Superior já planejou sua missão e reuniu seus integrantes. Daí que, mais do nunca, não se deve julgar a maneira como um grupo atua. Ele cumpre uma tarefa acima da preferência de seus participantes. Por esse motivo, a eficácia do tratamento de cada grupo é similar, o que muda é a necessidade específica do assistido que é encaminhado para o que melhor pode ajudá-lo. Esse aspecto não diminui a responsabilidade dos trabalhadores, lembram os mentores. Somos instrumentos, sim, mas deveremos procurar o constante aperfeiçoamento seja mental, através de estudos e leituras constantes, seja emocional, por meio da consciência da mudança interior. Os mentores salientam que somente quando estamos em constante preparo – com o estudo e a freqüência assídua – poderemos garantir ao grupo a participação nos trabalhos necessários no Plano Astral sob coordenação deles.

O que se percebe é que a Espiritualidade vai instrumentalizando o grupo de acordo com suas necessidades de aperfeiçoamento para atender determinados tipos de casos. Essa ajuda depende da observação dos trabalhadores. Nada é oferecido sem esforço. Durante um atendimento, podem ser intuídas novas formas de tratamento. Ou então, novas técnicas que facilitam a harmonização de atendidos. Foi assim que ocorreu, por exemplo, com a técnica da Linha de Possibilidade Harmônica (ver).

Apometria Integral - 2

A classificação em linhas de técnicas apométricas não tem a finalidade de separar ou dividir. Na realidade, decorre da utilização de determinados conceitos que caracterizam determinada linha. Desta forma, para efeito didático, poderemos identificar grupos que seguem três linhas básicas: Fundamental, Psicológica e Integral.

A Apometria Fundamental tem ver com os conceitos básicos estabelecidos pelo dr. José Lacerda de Azevedo, sistematizador do trabalho. O desdobramento de corpos é a tônica principal – a primeira lei da Apometria.

A Apometria Psicológica coloca as Personalidades Múltiplas (PMs) e Subpersonalidades como foco principal do tratamento.

A Apometria Integral busca integrar conceitos das duas linhas, mas coloca a ênfase nas Personalidades Harmônicas. Ou seja, procura ressaltar o tratamento com base no enfoque harmônico, positivo. Como se trabalha com a presença do assistido, sempre haverá sobrecarga de eventos de PMs. Como se sabe, a PM sempre é desarmônica, em alguns casos até rebelde em relação à ponta encarnada. Com a sintonia da PH, o assistido perceberá que também teve vivências harmônicas. Além disso, a PH sempre passará uma mensagem que ajuda no direcionamento atual do assistido.

Ao contrário do mentor pessoal, a PH tem menos limites ao aconselhar. Ela é parte integrante do agregado espiritual do assistido. E tem a função de ajudar a resgatar PMs.

Utilizando técnicas de uma linha ou outra o trabalho sempre terá condições de ser realizado de forma eficiente. Em cada tratamento, é importante harmonizar uma Linha de Aprendizado (LA), como se chama a sequência reencarnatória desencadeada por algum evento desarmônico – prejuízo, traição, morte, etc.

A harmonização completa somente deverá ocorrer se o assistido fizer a sua mudança interior a partir das indicações sinalizadas em cada sessão de tratamento. Como os mentores informam, cerca de 70% do tratamento depende do próprio trabalho de mudança interior do assistido.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A melhor encarnação de todas

A presente encarnação é a melhor de todas para reequilibrar e resgatar todas as Personalidades Múltiplas (PM).

O procedimento é fácil de entender e colocar em prática sob a perspectiva da Apometria.

Quando conseguimos, por meio do autoconhecimento e da autopercepção, ter consciência de atitudes e comportamentos repetitivos, automatizados, conseguimos realizar o desbloqueio necessário de uma sequência de vivências do passado numa mesma Linha de Aprendizado (LA).

Textos espíritas, entre os quais alguns de Emmanuel, esclarecem sobre a importância da encarnação atual. Estar em corpo físico, ele lembra, é uma dádiva do Pai porque somente neste plano temos todas as possibilidades de conquistar acelerado desenvolvimento espiritual.

Tudo isso não significa que no plano astral estaremos estagnados. Os mentores espirituais ressaltam que o servir constitui o caminho natural de quem está fora do corpo físico. No entanto, as oportunidades serão menores.

Sob o prisma apométrico pode-se compreender esse aspecto ao se mencionar que, encarnados, temos 7 corpos energéticos e, desencarnados, teremos apenas 5.

Esse conceito setenário indica que, na carne, têm-se à disposição todos os 7 corpos, mas quando desencarnados perderemos o corpo físico e o duplo etérico.

Portanto, com 7 corpos evidentemente possuímos mais ferramentas à disposição. Amit Goswami, considera, em “A Física da Alma”, que somente quando se está de posse do corpo físico pode-se colapsar a onda em partícula. Esse evento caracteriza a criação da realidade pela intervenção da consciência do observador.

À vista de todos esses aspectos deveremos agir para aproveitar a presente encarnação para conseguirmos rearmonizar o máximo de PMs. Estaremos realizando como se deve nossa mudança interior. Assim, poderemos contribuir para o nosso desenvolvimento espiritual e, certamente, daqueles que nos cercam.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Hospital Dr. Bezerra de Menezes

A partir de 2006, foi recebida comunicação por um grupo em São Paulo estimulando a sintonia com o Hospital Dr. Bezerra de Menezes (HBM), para os tratamentos apométricos.

Como se sabe, o desdobramento de trabalhadores e assistidos para se afinar a energia com os socorristas no plano astral é um dos procedimentos estabelecidos pelo dr. Lacerda, desde o início de suas pesquisas. Está indicado numa das 13 leis que ele formulou. A sexta lei trata da condução do espírito desdobrado, de assistido encarnado, para os planos mais altos, em hospitais do astral. E a sétima lei reforça a facilidade com que os desencarnados socorristas podem atuar sobre os assistidos desdobrados.

Os grupos que seguem uma linha psicológica, portanto baseada nos conceitos do grupo de Lajes, coordenado por J.S. Godinho, não costumam usar esse procedimento. Como as Personalidades Múltiplas estão dissociadas, abrem a freqüência diretamente do assistido para sintonizá-las.

Desde o primeiro contato, a irmã Clara e o irmão Sérgio deixaram claro que o HBM está aberto para receber os assistidos de todos os grupos apométricos, entre outros.

Aos poucos, por intermédio da percepção e vidência de médiuns, foi possível ter uma idéia de como é o HBM e como se realizam alguns atendimentos. Após uma triagem na recepção, os assistidos são encaminhados para uma sala específica de tratamento. Trabalhadores desdobrados podem ser convidados para acompanhar os procedimentos. Neste caso, participam do atendimento, no mínimo doando ectoplasma. É importante salientar que este fluído, produzido somente por quem está encarnado, por intermédio principalmente da ação do chackra Esplênico e do Duplo Etérico, é imprescindível nos trabalhos no HBM. Por isso, nas aberturas das sessões apométricas nosso grupo faz uma subida elevatória dos assistidos e trabalhadores até o plano do hospital. Assim, todos doam o ectoplasma para os trabalhos e permanecem desdobrados naquele local durante o período.

Os portadores de câncer, por exemplo, são direcionados para uma sala especial. Há uma mesa, autossustentada no ar, que passa por um conjunto de pontas de cristal. Como se fosse um túnel de ressonância magnética, o assistido é submetido a uma espécie de banho de luz cromoterápico. As luzes se alternam em cores diversificadas e em ritmo que pode ser percebido numa repetição cifrada. As luzes se alternam em flashes de microssegundos. Crianças são atendidas num pavilhão especial.

Geralmente os assistidos em geral passam por uma sala de cromoterapia, menos sofisticada do que a descrita. Quem está com depressão recebe luzes de nuances azuis. Há outra sala em que é realizada uma espécie de drenagem do sistema sanguíneo.

O irmão Sérgio cuida também de uma área destinada aos que têm algum vício de droga. Com o tempo, outros colaboradores do HBM foram se apresentando. A irmã Rita é responsável pela área dos jardins e outras dependências onde se realizam cursos e palestras. Irmão Inácio organiza com o carinho o acolhimento dos que chegam. O irmão Roberto, ligado à Grande Fraternidade Branca, representa o aspecto universalista e abrangente do atendimento no HBM. Outras Fraternidades colaboram também, como a Legião de Maria. Eles preferem ser identificados como “Amigos Fraternos do Hospital Dr. Bezerra de Menzes”. Aos poucos, mais informações são fornecidas. No início, pensava-se que o HBM pertencesse ao espaço do Instituto de Confraternização Universal, a colônia espiritual de São Paulo, que foi identificada a partir de pesquisas coordenadas por Edgard Armand, secretário da Federação Espírita do Estado de São Paulo à época. Recentemente, foi explicado que o HBM tem uma abrangência maior, trabalhando com vários núcleos espalhados no plano astral.

Em casos de necessidade, rapidamente são recrutados mais socorristas e organiza-se o atendimento de emergência. Mesmo nestes casos a paz consoladora reina nas dependências do HBM. A organização mostra-se nos pequenos detalhes. Fazendo funcionar esse verdadeiro recanto da misericórdia do Pai estão incansáveis socorristas e médicos.

“São eles as peças preciosas que fazem o HBM ser o que é”, lembra com carinho um Amigo Fraterno.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Humildade

O processo da humildade exercitada consiste também – e não apenas - em facilitar o desapego das crenças de negação.
“Não gosto de chuva”, “não aceito determinada atitude”, “não admito este comportamento”.

São tantas negativas enraizadas em dogmas da ignorância do não-saber, que nos perdemos, embriagados na soberba de um conhecimento limitador e do julgamento primitivo.

Não conhecer e, mesmo assim, analisar com o julgo, é como pejorativamente negar a física realista, que prova recebermos somente aquilo que, de alguma forma, projetamos.

Quando escuta alguém, tem seu coração puro de amor ou julga o irmão por sentir-se superior?

Quando intui bênçãos do Universo Celestial, tem a simplicidade de saber, em seu coração, que todos somos parte de um grande e dadivoso Cosmos evolutivo ou se envaidece nas posses, chamando de “suas” as entidades que misericordiosas lhe presenteiam com o néctar do saber, porque o consideram irmão em busca de aprendizado, como todos nós?

Ao receber uma graça, se vangloria de sua capacidade carnal e intelectual ou agradece ao Pai Criador por todas as oportunidades que proporcionaram crescimento moral nesta experiência de sucesso?

Reclamas da vida?

Julga seu camarada errante tal e qual és tu, em diversas ocasiões?

Consegue transpor seu ego instintivo em prol de aliviar a amargura daquele mais próximo dentro do próprio lar?

Sabes perdoar a ponto de estender as duas mãos - não uma apenas - àquele que outrora julgas ter ferido você?

Olha fundo o silêncio dentro de ti e responda olho no olho, para o reflexo de seus olhos no espelho:

“Perdôo com amor fraterno e incondicional meus erros”?

“Afundo minhas mágoas na culpa que não passa de pura vaidade”?

Segue seus valores da alma e troca a culpa pela responsabilidade consciente de que é chegada a hora de uma transformação sua mais verdadeira, como criatura celestial que todos somos.

Tenhamos consciência de que, como parte de um todo, enquanto restar sofredor, não sorriremos completos e absolutos.

Ainda assim, com tantos tumultos e vultos, existe em você a fé inabalável que pregas?

Caridade contigo em seus desvios, compreensão com todas as falhas do externo.

Não sabendo a verdade absoluta, tem a humildade de não julgar, nem a ti, porque tens de ser responsável, nem ao outro, que subconscientemente percebe em você a luz divina ativada e tudo o que precisa é do mais puro e honesto amor.

Amigos Fraternos do Hospital Dr. Bezerra de Menezes

Filhos da Luz

Os médiuns são trabalhadores errantes como qualquer ser humano em busca de evolução e respostas.
Os médiuns são criaturas tão sujeitas às vicissitudes como qualquer outro ser humano entre vós.

A diferença é a aceitação do médium, que está disposto ao trabalho voluntário de qualquer natureza, ao contrário daqueles irmãos que ainda não perceberam muitas verdades e depositam no outro sua responsabilidade em prosperar e ser feliz.

Médiuns não são Deus, são parte dele, assim como eu, como você, como o indigente que vaga pelas ruas da carne e da alma.

Exercitar a humildade de crer no poder quase que invisível do Pai é valor constante na Seara Celestial e terrestre.

Exercitar a humildade de saber-se simples canal de luz - e não provedor exclusivo da divindade - é obrigação primordial do trabalhador de coração honesto.

Não vos cegueis perante as mistificações.

Não vos cegueis perante a vaidade.

Afastei-vos de qualquer pensamento que vos faça tomar posse daquilo que não lhe pertence, porque somos todos parte de uma totalidade que, por hora, não somos ainda capazes de compreender.

Crede no Pai.

Confia no firmamento.

Doe infinitamente seu puro e inquestionável amor.

Não julgue para receber o mesmo.

Não fira para evitar o mesmo.

Respeite o que não pode mudar sem questionamentos vãos.

Acredite que somos todas criaturas de luz, detentoras de centelha divina, pela misericórdia do Criador.
O resto?
Se firmar nesses exercícios já é labuta suficiente e gratificante para o momento.
Por hora, o restante, deixemos entre você e Deus.
Que a paz confortante das equipes socorristas, amparadoras, mantenedoras, guardiãs e mentoras vos auxiliem na linda jornada que tens nas mãos agora.

Respire absorvendo o prana das infinitas dádivas do Cosmos e mãos a obra!

Que assim seja!

Amigos Fraternos do Hospital Dr. Bezerra de Menezes

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Humildade no Trabalho Apométrico - 1

Os Quatro Princípios da Humildade no Trabalho Apométrico
O próprio trabalho apométrico estimula a mais importante atitude de acordo com os preceitos do Evangelho de Jesus - o desenvolvimento da humildade no processo da mudança interna.
São quatro princípios que direcionam o procedimento do grupo apométrico: não julgar; ser servidor da Espiritualidade; entender que a Apometria pode ajudar em 20%; fazer a devolutiva ao assistido tendo consciência de que é preciso seguir o que se fala para ser coerente.

1. Não Julgar
“Por que vedes um argueiro no olho do vosso irmão, vós que não vedes uma trave no vosso?” (Cap. 10, Bem-aventurados os que São Misericordiosos, item 9, O Argueiro e a Trave no Olho).
“Não julgueis para não serdes julgados; pois sereis julgados conforme houverdes julgado os outros; e aplicar-se-á a vós, na mesma medida, aquilo que aplicastes contra eles”. (Cap. 10, Bem-aventurados os que São Misericordiosos, item 11, Não Julgueis para Não Serdes Julgados).
“Aquele dentre vós que estiver sem pecado lhe atire a primeira pedra.” (Cap. 10, Bem-aventurados os que São Misericordiosos, item 11, Aquele que Estiver sem Pecado Atire a Primeira Pedra).
Sem esse preceito não se consegue estabelecer a sintonia harmônica com o grupo para o atendimento efetivo. Julgar é uma atitude desarmônica, que bloqueia o fluir da energia.
É preciso aplicar o princípio do não julgamento em seus vários aspectos:
• Assistidos
Em primeiro lugar, não se deve julgar o passado dos assistidos. Certamente, se formos verificar, teremos mais mazelas para mostrar.
• Tratamento
Tampouco deveremos julgar o tratamento que foi encaminhado pela Espiritualidade. Confiar sempre nos mentores do trabalho.
• Companheiros
Um comportamento que não deve ser manifestado no grupo é o comentário (fofoca) sobre os colegas. Ele sempre abre brechas para o desequilíbrio do trabalho. É preciso cuidado com melindres e suscetibilidades.

Humildade no Trabalho Apométrico - 2

2. Servidor da Espiritualidade
“O servidor que soube a vontade de seu mestre, e que não se apercebeu, e não fez o que lhe foi pedido, apanhará rudemente; mas aquele que não soube de sua vontade, e que fizer coisas dignas de castigo, apanhará menos. Pedir-se-á muito àquele que muito recebeu, e prestará contas aquele a quem foram confiadas muitas coisas.” (Cap. 18, Muitos os Chamados e Poucos os Escolhidos, item 10, A Quem Muito Foi Dado, Muito Será Pedido).
Este é um princípio chave para o posicionamento dos trabalhadores. Considerar sempre que somos apenas mediadores do trabalho apométrico. É a Espiritualidade que tudo conduz.
No entanto, compete-nos sim estar sempre nos aperfeiçoando para que possamos ser melhores na intermediação com o plano astral.
De que forma?
Não apenas participar dos trabalhos. É preciso fazer uma preparação energética e intelectual constante. E é necessário ter alguns cuidados antes, no dia do trabalho e no dia a dia. Sobre esses assuntos, verificar na apostila 1.

Humildade no Trabalho Apométrico - 3

3. Apometria pode fazer somente 20% do tratamento

“Reconhece-se o verdadeiro espírita por sua transformação moral e pelos esforços que faz para dominar suas más tendências.” (Cap. 17, Sedes Perfeitos, item 4, 5.o parágrafo).
Com isso, deve-se sempre ressaltar que o mais importante em todo o tratamento é a maneira como o assistido pode ter consciência do seu aprendizado e iniciar o seu processo de mudança interna.
Cabe ao assistido – e sem dúvida ao trabalhador – cuidar dos 80% restantes para que possa haver a verdadeira harmonização.

Humildade no Trabalho Apométrico - 4

4. Retorno
“Aquele, pois, que violar um desses menores mandamentos, e que ensinar aos homens a violá-los, será tido como o último no reino dos Céus; porém, aquele que os cumprir e ensinar, será grande no reino dos Céus.” (Cap. 18, Muitos os Chamados e Poucos os Escolhidos, item 8, Nem Todos os que dizem Senhor, Senhor! Entrarão no Reino dos Céus).
“O bom médium não é, portanto, aquele que se comunica facilmente, mas aquele que é simpático aos bons Espíritos, e que só deles recebe assistência. É somente nesse sentido que a excelência das qualidades morais tem influência sobre a mediunidade.”(Cap. 24, Não Coloqueis a Candeia Debaixo do Alqueire, item 12, 5.o parágrafo).
É enorme a responsabilidade para se dar o retorno do trabalho ao assistido. Nem tudo o que foi sintonizado deve ser mencionado. O mais importante é reforçar os pontos positivos.
Temos sempre que lembrar que, embora possamos estar bem-intencionados, poderemos prejudicar o assistido, com todas as consequências que desse fato advém.
Para evitar esse risco, o trabalhador deve falar ao assistido somente o que efetivamente aplica na sua própria vida ou assuma o compromisso de começar a seguir a partir daquele momento.
A história de Gandhi e o menino que gostava de doces é uma lição do mestre sobre esse cuidado.
Uma mãe procurou Gandhi com seu filho. Pediu-lhe que repreendesse o menino sobre os malefícios de se comer muito doce. Gandhi olhou para ambos e nada disse; apenas recomendou-lhes que retornassem dentro de duas semanas. Passado esse prazo, eles novamente foram recebidos pelo mestre. Gandhi ouviu da mãe o motivo por que estavam ali e ele conversou com a criança sobre os prejuízos que o doce pode trazer para a saúde. Surpresa, a mãe perguntou-lhe porque não poderia ter agido da mesma forma duas semanas antes. Gandhi respondeu-lhe:
- Naquele momento eu ainda comia doces.
O mais importante, no retorno a quem está sendo tratado, é ressaltar a mensagem da Personalidade Harmônica. Ela pode direcionar uma série de recomendações que ajudam o assistido. Afinal, ela faz parte do mesmo agregado espiritual e tem compromissos com a sua evolução.
Mas o mais importante é ressaltar a mensagem da Personalidade Harmônica. Ela pode direcionar uma série de recomendações que ajudam o assistido. Afinal, ela faz parte do mesmo agregado espiritual e tem compromissos com a sua evolução.
Por último, devem-se de fato praticar esses 4 princípios. E não somente ficar na intenção.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Leis da Apometria – 1ª.

LEI DO DESDOBRAMENTO ESPIRITUAL (Lei Básica da APOMETRIA)
Enunciado
Toda vez que, em situação experimental ou normal, dermos uma ordem decomando a qualquer criatura humana, visando à separação de seu corpo espiritual – corpo astral - de seu corpo físico, e, ao mesmo tempo, projetarmos sobre ela pulsos energéticos através de uma contagem lenta, dar-se-á o desdobramento completo dessa criatura, conservando ela sua consciência.

Comentário
Com essa técnica, poderemos assistir terapeuticamente os
desencarnados na erraticidade, com vantagens inestimáveis, tanto para eles como para os encarnados que lhes sofrem as obsessões.
Com o auxílio desta técnica, os corpos espirituais de encarnados também
podem ser sintonizados (acessados, não incorporados) pelos médiuns, de
modo a serem tratados espiritualmente e, inclusive, serem enviados a
hospitais astrais para tratamento. Em São Paulo, encaminhamos ao Hospital Dr. Bezerra de Menezes.

Leis da Apometria – 2ª.

LEI DO ACOPLAMENTO FÍSICO

Enunciado
Toda vez que se der um comando para que se reintegre no corpo físico o espírito de uma pessoa desdobrada, (o comando se acompanhado de contagem progressiva), dar-se-á o imediato e completo acoplamento no corpo físico.

Comentário
Não se deve deixar uma pessoa desdobrada, ou, mesmo, mal acoplada,
para evitar ocorrência de indisposições de qualquer natureza, ainda que
passageiras, embora o acoplamento ocorra automaticamente por força da gravidade.
Mal-estar que o médium pode sentir por continuar desdobrado após os
trabalhos: dor de cabeça, tontura, náusea, vazio, puxão na nuca (cordão),
etc. Por isso, é importante o comando de acoplamento de todos os corpos
ao final da reunião, contando-se até 7.

Leis da Apometria – 3ª.

LEI DA AÇÃO À DISTÂNCIA, PELO ESPÍRITO DESDOBRADO
(Lei das viagens astrais).
Enunciado
Toda vez que se ordenar ao espírito desdobrado do médium uma visita a lugardistante, fazendo com que esse comando seja acompanhado de pulsosenergéticos através de contagem pausada, o espírito desdobrado obedecerá à ordem, conservando sua consciência e tendo percepção clara e completa do ambiente (espiritual ou não) para onde foi enviado.Nota importante: esta Lei é aplicável, basicamente, em sensitivos que conservam a vidência, quando desdobrados.


Comentário
Com o deslocamento astral sob comando, para fins terapêuticos, visitando
locais no astral ou no mundo físico, os médiuns ficam com melhores
condições para diagnosticar o caso do assistido: obsessão,
ressonância com passado, localizar vítimas e resgatá-las, etc.
Na viagem astral, o corpo astral se desdobra enquanto o físico adormece.
André Luiz conta em “Nosso Lar” que, quando foi visitar sua mãe, no
plano mental, seu corpo astral adormeceu. O corpo inferior sempre
adormece para que o imediatamente superior se desdobre.



Leis da Apometria – 4ª.

LEI DA FORMAÇÃO DOS CAMPOS-DE-FORÇA Enunciado
Toda vez que mentalizamos a formação de uma barreira magnética, por meio de impulsos energéticos através de contagem, formar-se-ão campos-de-força de natureza magnética, circunscrevendo a região espacial visada na forma que o operador imaginou.


Comentário
Por essa Lei, construímos no plano astral pirâmides, piscinas de
tratamento, círculos de proteção, etc.
Para construir a pirâmide, comandamos a criação dos cinco vértices:
Alfa, Beta, Gama, Delta, Épsilon. As pirâmides podem ser destinadas à proteção (do assistido, por exemplo), à contenção (de magos das trevas)
e ao tratamento (PMs, obsessores, etc.) e encaminhamento.
Para concentrar o tratamento e proteger, envolve-se a PM num círculo azul.
Para agilizar o tratamento de um grupo, usa-se o campo de força (piscina)
de tratamento.
Para harmonizar ambientes, instalam-se pequenas pirâmides irradiando
violeta nos quartos.
A propriedade da energia de formas geométricas é um estudo da
Radiestesia e Radiônica. Todas as formas irradiam determinada frequência, como o decágono, triângulo, círculo, etc.

Leis da Apometria – 5ª.

LEI DA REVITALIZAÇÃO DOS MÉDIUNS

Enunciado: Toda vez que tocarmos o corpo do médium (cabeça, mãos),mentalizando a transferência de nossa força vital, acompanhando-a de contagem de pulsos, essa energia será transferida. O médium começará a recebê-la, sentindo-se revitalizado.


Comentário
Essa técnica (Lei) se aplica tocando o médium desvitalizado, nas mãos
ou na cabeça, procedendo contagem lenta. É preciso avisá-lo antes
para não assustá-lo. É a mesma técnica do passe ou da imposição
das mãos.
Pensamos fortemente na transferência de energia vital de nosso corpo
físico para o organismo físico do médium. Em seguida tomamos as
mãos do médium ou colocamos nossas mãos sobre sua cabeça, fazendo
uma contagem lenta.
Luz dourada. Costuma-se comandar o banho de luz dourada (Búdico)
Harmonizando-se os corpos (a partir do Mental Superior) e os Chacras
(a partir do Coronário). Neste caso, a revitalização é pela cromoterapia
mental.

Leis da Apometria – 6ª.

LEI DA CONDUÇÃO DO ESPÍRITO DESDOBRADO, DE PACIENTEENCARNADO, PARA OS PLANOS MAIS ALTOS, EM HOSPITAL DO ASTRAL. Enunciado
Espíritos desdobrados de pacientes encarnados somente poderão subir a planos superiores do astral se estiverem livres de peias magnéticas.

Comentário
Os espíritos desdobrados de pacientes encarnados somente poderão ter
acesso aos hospitais do astral se estiverem livres de peias magnéticas,
isto é, amarras, sujeiras energéticas, etc.
Com freqüência, fornecemos energias aos médiuns desdobrados para que
possam retirar do paciente essas peias e o material mais pesado.
Conta-se de 3 a 7 pulsos.
Para encaminhar para o hospital, direciona-se pelo túnel de luz, sob
ação das frequências violeta, dourado e prata, que equilibram,
reconstituem, acalmam e também retiram as amarras energéticas.
No Hospital Dr. Bezerra de Menezes, médiuns e doutrinadores poderão
participar de tratamentos astrais ou simplesmente doam diretamente
ectoplasma.

Leis da Apometria – 7ª.

LEI DA AÇÃO DOS ESPÍRITOS DESENCARNADOS SOCORRISTAS SOBRE OS PACIENTES DESDOBRADOS.
Enunciado
Espíritos socorristas agem com muito mais facilidade sobre os enfermos se estes estiverem desdobrados, pois que uns e outros, dessa forma, se encontram na mesma dimensão espacial.


Comentário
É costume desdobrar encarnados que precisam de tratamento e encaminhá-los para o Hospital Dr. Bezerra de Menezes. Este hospital fica no Instituto de Confraternização Universal, a colônia espiritual de São Paulo.
Neste caso, médiuns e doutrinadores seguem juntos também desdobrados. Se for o caso, os socorristas indicarão algum trabalho de apoio no tratamento no astral.
É importante lembrar que mais de 80% das doenças são originadas nos
nossos corpos energéticos.

Leis da Apometria – 8ª.

Lei do ajustamento de sintonia vibratória dos espíritos desencarnados com o médium ou com outros espíritos desencarnados, ou de ajustamento da sintonia destes com o ambiente para onde, momentaneamente, forem enviados. Ou Lei de Sintonia Psíquica com os Espíritos
Enunciado
Pode-se fazer a ligação vibratória de espíritos desencarnados com médiuns ouentre espíritos desencarnados, bem como sintonizar esses espíritos com o meio onde forem colocados, para que percebam e sintam nitidamente a situação vibratória desses ambientes.


Comentário
A técnica ditada pela Oitava Lei da Apometria orienta que, quando
quisermos entrar em contato com um desencarnado de nível vibratório compatível com nosso estado evolutivo, presente no ambiente, basta
projetar energia em forma de pulsos rítmicos e, ao mesmo tempo,
comandar a ligação psíquica.
Se o desencarnado tiver padrão vibratório muito baixo ou se estiver
sofrendo muito, o médium baixa sua tônica vibratória ao nível da
entidade, e fica nessa situação até que ela se retire. Tão logo
aconteça a desincorporação, devemos elevar o padrão vibratório
do médium.
Pode-se também pedir à PM que, ao desincorporar, livre o médium
de toda ressonância vibratória.